Com a contusão de Rodrigo Pimpão, quem pode reaparecer no Vasco é Alan Kardec. Se perdeu a disputa com Edgar pela vaga de Elton, com a abertura de outra oportunidade no ataque cruzmaltino para a partida contra o Guarani, sábado, em Campinas, pela Série B, Kardec é o favorito para fazer companhia ao antigo rival.
O atacante faz uso do mesmo discurso que Edgar empregou ao falar sobre a oportunidade. Ele crê que o momento de conquistar vaga entre os titulares é agora.
\"Com certeza chegou o momento de ser titular. Fico chateado porque um companheiro se machucou, mas a chance apareceu e o mínimo que a gente precisa fazer é se esforçar. Tenho que entrar com vontade para tentar conquistar o meu espaço\", opina Kardec.
No sábado, o atacante atuaria pelo Vasco e na segunda se apresentará à seleção brasileira sub-20 para uma semana de treinos em Cuiabá, como preparação para o mundial da categoria. Alan Kardec avalia a experiência como positiva.
\"Claro que ajuda muito no crescimento profissional de um jogador. Disputei o Sul-Americano e percebi que tudo é diferente. Os juízes marcam menos faltas e o jogo corre solto, com muitas pancadas. Você sempre ganha experiência sendo convocado\", diz.
Do elenco do Vasco, também foram convocados para esta atividade Fagner e Alex Teixeira. Os três retornarão ao Vasco no dia 19.