Além do Vasco, existem mais dois clubes brasileiros interessados no meia Alan Soñora. Em contato com o ENM, o representante do atleta, Maximiliano Insua, afirmou que um desses times está disputando a Copa Libertadores, mas não citou nomes.
Soñora está sem clube e, por isso, pode assinar com qualquer equipe brasileira mesmo com a janela de transferências fechada. Soñora é norte-americano, mas também tem nacionalidade argentina. O meia possui 25 anos e está livre no mercado após deixar os mexicanos, e em busca de uma nova equipe para o segundo semestre de 2023.
O Cruz-Maltino ainda busca a contratação de um zagueiro, um primeiro volante e um meia ofensivo. Alan Soñora viria para ser uma opção como armador no elenco de Ramón Díaz.
O jogador tem 100 partidas como profissional, com 11 gols marcados e oito assistências. O jogador chegaria para suprir uma das maiores necessidades do elenco do Vasco, que é a função de um ‘camisa 10’. Ele tem passagem por duas equipes: o Independiente, da Argentina, e o Juárez, do México, mais recentemente.