Embora o Vasco tenha chegado às oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro de Juniores, o coordenador das categorias de base do Vasco, Alcir Portela, revelou que haverá uma reformulação imediata na categoria. Como muitos atletas completarão 20 anos nesta temporada, o coordenador está preocupado com a renovação na equipe de juniores.
- O Vasco precisa de uma reformulação já. A participação no Brasileiro foi importante para detectar todas carências. Perderemos muitos atletas e faremos uma extensa renovação. Além de procurarmos no próprio clube, faremos uma busca por talentos pelo interior do país - disse Alcir Portela.
Reconhecido pela tradição de revelar craques, como Romário e Edmundo, o Vasco está devendo desde o aparecimento de Felipe e Pedrinho, ainda na década de 90. Talvez, Hélton e, recentemente, Morais tenham sido os últimos destaques caseiros.
Alcir Portela admitiu que há algum tempo não surge um extra-série no clube, mas garantiu que a fábrica continua ativa.
- Realmente não temos revelados atletas considerados de ponta, mas o trabalho de base tem dado frutos. Muitos titulares da equipe principal são pratas-da-casa, como Ygor, Diego e Morais - disse Portela, que não acredita que nenhum atleta da categoria será aproveitado pelo técnico Renato Gaúcho.