O atacante Alecsandro não vai continuar no Vasco em 2013 e o destino do atleta será o Atlético-MG. O empresário do jogador, Oldergard Filho, revelou que esteve, nessa quinta-feira, no Rio de Janeiro para negociar a recisão de contrato do jogador com Vasco. Oldergard afirmou que estava no Rio para acertar o fim do vínculo contratual de Alecsandro com o clube cruz-maltino. Ele afirmou que o jogador deve ir à São Januário no dia 26 de dezembro para rescindir o contrato. Em seguida, no dia 27, o atacante chega a Belo Horizonte para realizar exames e concretizar a assinatura do contrato com o Galo.
- Eu fui ao Rio e iniciei a revisão contratual. Ele deve ir no dia 26 fazer a recisão contratual e seguir no próximo dia a Belo Horizonte para fazer os exames médicos e assinar o contrato (com o Galo), revelou o empresário ao GLOBOESPORTE.COM.
Se a negociação se concretizar, Alecsandro jogará ao lado do irmão irmão Richarlyson, sonho de seu pai, o ex-jogador Lela. O empresário do atacante revelou a empolgação do atleta em realizar esse antigo desejo.
- Ele está muito animado para jogar ao lado do irmão, e no Atlético-MG. Ele está empolgado para disputar a Libertadores, já que ele tem um título de jogo sul-americano.
No entanto, Oldergard afirma que o clube mineiro orientou o jogador a só se pronunciar no dia da apresentação, que deve ser no dia 6 de janeiro.
Em troca do atacante Alecsandro, que assinará contrato com o Galo por três anos, o volante Fillipe Soutto e o atacante Leonardo serão emprestados ao Vasco por um ano. Segundo Oldergard, a negociação foi tranquila e está praticamente fechada.
- Foi tudo tranquilo. Foi um acordo. O Fillipe Soutto já acertou com o Vasco e o Leonardo acho que o René Simões ficou de conversar com procuradores.
Plano B
O Atlético-MG procurou Alecsandro após encontrar dificuldades em repatriar Diego Tardelli, ídolo da torcida, mas que atualmente está no Al-Gharafa, do Qatar. A negociação ainda não está descartada, mas o jogador vascaíno chega para suprir um possível desfecho negativo do negócio.