Em parte da entrevista coletiva - que ocorreu nesta manhã em São Januário - reproduzida pelo repórter Gustavo Penna no programa \"Momento Esportivo\" da Super Rádio Brasil, o atacante Alecsandro comentou sua preferência em relação aos jogos de ida e volta: sempre atuar primeiro nos próprios domínios.
- Eu já me classifiquei nos dois casos. Mas, particularmente, prefiro sempre jogar a primeira dentro de casa, uma opinião minha. No maior título da minha carreira, a Libertadores da América de 2010 pelo Internacional, conseguimos vencer grandes equipes fora de casa. Nos classificamos contra o Estudiantes na Argentina e contra o São Paulo no Morumbi. Por isso, eu gosto de jogar a primeira em casa e levar uma vantagem para dentro da cada do adversário. Mas eu também já ganhei a segunda em casa, então são situações normais - declarou, acrescentando ainda sobre a Copa do Brasil.
- Essa competição (Copa do Brasil) se joga com o regulamento. Contra o Atlético-PR, nos classificamos por causa dos dois gols fora de casa, também depois pelo gol aqui em São Januário. Foram dois empates, mas tivemos um bom rendimento na Arena da Baixada. Então, nossa preocupação é sempre vencer a partida. Independente do que venha a acontecer, o ideal é vencer e não tomar gols dentro de casa.
O camisa 9 vascaíno falou também sobre o Avaí, próximo adversário do Gigante da Colina.
- Jogadores de qualidade, equipe rápida na frente. Quem desequilibra, para mim, é o meia Marquinhos. Tem também o outro Marquinhos, menino muito rápido que jogou comigo no Internacional, que inclusive fez um gol no último jogo. Além do treinador Silas.
Por Pedro Maranhão (twitter: @reportercolina).