Futebol

Alecsandro comenta troca a careta por cambalhota nas comemorações

Na grande área, Alecsandro já mostrou ser um virtuoso, marcando gols com as duas pernas, de cabeça e de pênalti. Mas no último domingo, passou a apresentar um novo elemento em suas comemorações. Além da tradicional careta - com a qual lembra o pai, o ex-atacante Lela -, o camisa 9 do Vasco adotou a cambalhota. Foi assim que celebrou o primeiro gol marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Nova Iguaçu, no último domingo (assista ao vídeo). A brincadeira combina com a letra de um funk recentemente composto em sua homenagem.

O autor da música é MC Charles, o mesmo que popularizou o apelido Trem-Bala da Colina na torcida do Vasco. Ao homenagear Alecsandro, ele decidiu rimar o termo \"artilheiro do Carioca\" com \"cambalhota\" (confira a letra e música no fim da reportagem). E pediu ajuda ao atacante para promover seu novo hit.

- Na comemoração do título da Copa do Brasil, o Alecsandro pediu que eu fizesse um funk para ele. Liguei avisando que estava pronto, mas pedi que ele desse uma cambalhota quando marcasse um gol. Fiquei muito feliz quando o vi comemorando daquele jeito, e acho que a música vai pegar. Afinal, dar cambalhota é uma das primeiras coisas que as crianças fazem - disse Charles.

Alecsandro confessa que relutou em aceitar a \"proposta\" do MC, mas garantiu ter gostado da homenagem. Para ele, estrear a nova comemoração no último domingo não poderia ter sido mais adequado, já que com os dois gols marcados sobre o Nova Iguaçu retomou a artilharia do Campeonato Carioca. Ele soma 12 gols, assim como Somália, do Boavista.

- Acho que a última vez que tinha dado uma cambalhota foi numa aula de judô quando tinha 7 anos. Na domingo, tive um pouco de medo de me machucar, mas depois da segunda foi mais fácil. O Charles havia feito a música há algum tempo, mas agora que voltei a ser o artilheiro do Carioca, pôde lançar - afirmou o atacante.

A careta de Alecsandro já tornou-se popular na torcida do Vasco, principalmente entre as crianças. Mas, com bom-humor, o centroavante pede para que apenas essa comemoração seja reproduzida pelos torcedores infantis.

- Se essa moda da cambalhota pega, vai ter muita mãe me processando. Acho melhor as crianças aprenderem somente a música - brincou.

Alecsandro espera terminar a competição fazendo jus ao funk de MC Charles. Embora deixe claro que a prioridade é a conquista do título, o atacante ressalta o desejo de terminar o Campeonato Carioca como o principal goleador. Ele soma 14 gols em 20 jogos oficiais em 2012, superando a marca da temporada passada, quando anotou 13 gols em 39 partidas disputadas pelo Vasco.

- Se for campeão e artilheiro, vou ficar muito feliz. Para um atacante, não há marca melhor do que ser o goleador de uma competição. Lógico que, para mim, o mais importante para mim é ajudar o Vasco a chegar a uma final e a conquistar o título. Mas agora que cheguei e que falta pouco, quero ser o artilheiro, sim.

Clique aqui e confira o funk de Alecsandro:


Alec... Gol! Gol!
Alec... Gol! Gol!
Ele é sinistro e o goleiro ele esnoba
Ele é sinistro e o goleiro ele esnoba
Ele faz careta, dá cambalhota
Ele faz careta, dá cambalhota
Eu falo de Alecsandro, artilheiro do Carioca

Fonte: ge
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150