O elenco do Vasco está trabalhando de olho no confronto da volta contra o Lanús-ARG, na próxima quarta-feira, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta sexta-feira, o atacante Alecsandro foi mais um jogador cruz-maltino a criticar a postura da torcida na partida de ida pela competição sul-americana. Para ele, o time mostrou no fim do jogo que dá total apoio ao técnico Cristovão Borges, hostilizado pelos vascaínos em São Januário.
\"Já vi uma equipe vencer e ser vaiada, mas nesse último jogo a gente foi pego de surpresa. Quem me conhece sabe que eu gosto muito do torcedor do Vasco. Hoje, eles vêm fazendo parte da minha família. Quando vimos a atitude do torcedor daquela maneira, demos rapidamente uma resposta para o torcedor\", disse Alecsandro, revelando o pacto pelo treinador
\"Se quiser vaiar qualquer jogador, o treinador, qualquer diretor, o torcedor tem todo o direito, a gente vai entender, mas em alguns momentos não vamos aceitar, como não aceitamos. Por isso, imediatamente esperamos o Cristóvão Borges e saímos todos juntos, para mostrar ao torcedor que estamos todos juntos\", completou.
O atacante ainda ressaltou que o Vasco tem a vantagem do empate, mas deverá saber como atuar na Argentina. O atacante lembrou que o Lanús joga por uma vitória por 1 a 0. Por conta disso, os cruz-maltinos devem saber que um gol vai complicar a situação dos donos da casa.
\"Vai ser um jogo complicado. O Lanús vai tentar o gol, porque um a zero dá a classificação a eles. Temos que ir para lá conhecendo o campeonato e quais os resultados nos trazem a classificação. Nós, jogadores e comissão técnica, temos que entender quais resultados nos dão a classificação. Entendendo isso saberemos, no andar do jogo, nos colocar dentro da partida da maneira que o jogo está pedindo. Precisamos saber jogar o jogo, independente do resultado\", declarou o único centroavante do elenco vascaíno.
Para esta partida contra o Lanús, o técnico Cristovão Borges espera poder contar com o zagueiro Dedé, que vem treinando após ser liberado pelo departamento médico. O volante Rômulo, que saiu contundido contra o Lanús, não preocupa para o duelo da volta.