Praticamente vazio, o departamento médico do Vasco entra em fase final de recuperação de seus dois principais artilheiros nesta semana. Alecsandro sofreu leve estiramento na coxa direita e deve voltar a treinar no campo nesta terça-feira. Para o confronto com o Inter, na noite de quarta, em São Januário, o camisa 9 ainda não estará em condições, mas, diante do Corinthians, domingo, sua presença será confirmada. Já Tenorio segue com futuro incerto.
O médico Albino Pinto tem cuidado de perto de ambos e vem pregando a cautela quanto ao aproveitamento do equatoriano, que está afastado há exatas três semanas, equivalente à previsão inicial. A tendência é que o Demolidor seja preparado para encarar o Sport, no dia 4. Pela gravidade de sua lesão, também na coxa, o processo de reabilitação será mais longo. O cuidado se deve às dificuldades dele se livrar das dores após a cirurgia no tendão de Aquiles.
O ímpeto de Tenorio também tem sido controlado. Com vontade de retribuir o carinho que recebe, ele sempre se mostra incomodado quando é vetado. Em campo, independentemente da circunstância, seus 33 anos não pesam na hora de correr atrás da bola. A força física, no entanto, está limitada frente à fragilidade momentânea, que, acredita a comissão técnica, somente será corrigida durante a pré-temporada de 2013. Até lá, o risco é grande.
Enquanto isso, Carlos Alberto será experimentado como centroavante mais uma vez. Após os dois gols contra o Botafogo, na quinta-feira, ao melhor estilo homem de área, cresce a expectativa por nova atuação destacada. Principal responsável pelos gols, Alecsandro balançou a rede apenas uma vez nas últimas 18 vezes e vinha sendo questionado pelos torcedores.