O empate com o Resende não deixou apenas um gosto amargo para a equipe do Vasco. O time de São Januário poderia ter ganho a partida se o atacante Alecsandro tivesse convertido o pênalti aos 11 minutos do segundo tempo. O atacante, artilheiro do Carioca com dez gols, cobrou no canto esquerdo e viu o goleiro Mauro voar para defender.
\"Não fiquei abatido dentro de campo, tanto que depois marquei um gol. Mas, por ter perdido três pênaltis consecutivos, vou rever meus conceitos e passar a treinar mais. Se tiver uma cobrança no próximo jogo, vou passar a bola para outro. Mesmo sendo artilheiro do campeonato, preciso ser humilde e reconhecer que preciso parar\", afirmou o jogador na saída do campo.
O centroavante havia perdido dois pênaltis na vitória sobre o Alianza Lima, pela Libertadores da América. Na ocasião, após perder os dois primeiros penais, ele passou a bola para Juninho Pernambucano cobrar o terceiro - o meia conseguiu converter.
Sobre a partida, o atacante afirmou que a equipe de São Januário merecia ter venci do pelo segundo realizado e que, no final, o empate acabou de bom tamanho. \"Jogamos mal o primeiro tempo. No segundo, fomos melhores e poderíamos ter ganho. Se o jogo fosse só 45 minutos, merecíamos vencer, mas, como o jogo é 90, o empate ficou de bom tamanho\", declarou o centroavante.
Alecsandro também disse que seu gol foi em homenagem a Bruno Mazzeo, filho do humorista Chico Anysio, que faleceu na última sexta-feira. \"Conversei com ele por telefone e já adianto que as duas camisas que eu usei hoje eu vou mandar para ele.\"