A torcida do Vasco lotou São Januário na última quarta-feira, na partida contra o ABC, pela segunda fase da Copa do Brasil. Apesar do placar desfavorável durante boa parte do jogo, os cruz-maltinos não pararam de incentivar o time, o que fez o atacante Alecsandro exaltar o apoio recebido e vontade que vieram das arquibancadas.
- O verdadeiro torcedor é esse, que incentiva, apóia, aplaude, joga com o jogador. O torcedor de um clube da grandeza do Vasco não pode ficar satisfeito com a eliminação aqui, claro. Precisamos deles. No jogo, por exemplo, perdendo de 1 a 0 e eles incentivaram, isso nos faz busca uma força a mais, incentiva na busca pela vitória. O torcedor demonstrou mais uma vez que quer ser campeão, levar o Vasco à conquista de títulos, eles acreditaram nas horas difíceis e o grupo acabou vitorioso - disse.
Um dos mais experientes da vida, no momento em que o pênalti foi assinalado, o camisa 9 logo pegou a bola e a ajeitou para a cobrança. O jogador afirmou que, quando foi contratado, o diretor executivo Rodrigo Caetano pediu que Alecsandro utilizasse toda a sua vivência no futebol para ajudar ao Vasco e aos jogadores mais jovens.
- Para jogar no Vasco tem que ter personalidade. Quando fui contratado, o Caetano falou que queria contar com minha experiência para os mais jovens, somar ao grupo com meus títulos e clubes pelos quais passei. Na hora do pênalti peguei a bola e falei \"Deixa para mim\". Eu treino para isso e deu tudo certo graças a Deus. É bom ter um ou outro para chamar a responsabilidade, o grupo, principalmente em uma competição como essa. Espero continuar contribuindo.