O Vasco passa por problemas financeiros, que vêm gerando insatisfação no elenco.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o atacante Alecsandro confirma a sua insatisfação, lembra que isso acontece em vários clubes do Brasil e pede atenção com a renovação do elenco do Vasco:
- Em qualquer área, seja do esporte ou não, se você não recebe, não tem como você ficar satisfeito. A insatisfação acontece, faz parte de nós jogadores. Eu também me coloco como um dos insatisfeitos. O que podemos fazer é fazermos a nossa parte. E isso, modéstia à parte, isso a gente vem fazendo, chagando bem em todas as competições que estamos disputando e podemos chegar muito mais longe nesse brasileiro. Esperamos que a diretoria possa fazer a parte dela e regularizar o mais rápido possível. Vamos ser honestos e não achar que isso só acontece no Vasco. Essa é uma realidade no futebol. Nós, jogadores, vemos convivendo com salários atrasados há muito empo no futebol. Isso não é exclusividade do Vasco. O Flamengo também deve. O Botafogo também deve. Vários clubes no Brasil também devem. Isso é uma tônica do futebol. Joguei na Europa e posso ver que o futebol brasileiro está muito atrasado em termos de organização e estrutura fora de campo. Vemos grandes clubes com dívidas milionárias. Se o futebol não tiver uma postura mais profissional fora de campo, daqui a dez anos vai ter clube grande que não vai jogar nem Série C.
Desmonte do grupo do Vasco:
- Eu, como jogador mais experiente, não posso mentir. Se o Vasco não conseguir recursos para comprar os jogadores com o contrato acabando, vai sofrer concorrência e quem tiver mais dinheiro, vai levar. Hoje tem muitos jogadores com grandes clubes sendo detentores dos seus passes. Outro clube que oferecer um valor maior ao clube detentor dos direitos desses jogadores, com certeza vai levar. É uma coisa que já comentamos entre nós e com alguns diretores. Lamentamos s que possa desmanchar esse grupo tão forte que fizemos. Mas futebol é assim. Não temos poderes para segurar. O que torcemos é que a diretoria consiga resolver, e que se perdermos, possamos perder muito poucos jogadores.
Confiança no trabalho de bastidores da diretoria:
- Essa diretoria é uma diretoria inteligente, que tem um convívio muito grande, quase diário, com nós, jogadores. É uma diretoria em que a gente confia e que é representada pelo maior ídolo do clube, que é uma pessoa quer Teve méritos como ídolo e hoje tem méritos como presidente. É uma pessoa em quem eu coloco todas as fichas. Tenho certeza de que se não regularizou ainda, é porque as coisas não estão acontecendo da maneira que ele quer, mas sei que eles estão trabalhando quase diariamente para que isso aconteça e que o Vasco possa ser grande não só no nome quanto em uma estrutura.