Depois de um início de ano desolador, o Gigante da Colina mostra a sua força e está na final da Copa do Brasil, que começará a decidir nesta quarta-feira contra o Coritiba.
A receita para essa autêntica virada vascaína parece extrapolar os limites das quatro linhas. Pelo menos, é o que deixa transparecer o atacante Alecsandro, em entrevista à Rádio Globo:
- É uma família muito unida que se abraçou, que se juntou dentro da sua casa novamente, se fecharam e falaram: Agora vamos para a frente, ageora é hora de sorrir, agora é hora de buscar vitórias, agora é hora de buscar títulos. Acho que nossa equipe tem uma garotada muito boa, tem uma garotada que escuta bastante. Tem uma mescla de jogadores experientes também, que não tem aquela vaidade de eu tenho que ser o melhor, eu tenho que ser isso, eu tenho que ser aquilo, eu sou fulano, eu sou cicrano. Nada disso. É todo mundo pensando no coletivo. A gente tem uma família muito unida. A gente tem uma comissão técnica que vem nos ajudando muito. Dispensa comentários, porque é uma comissão que realmente trata principalmente os meninos como filhos. Acho que a gente está no caminho certo, porque também fora de campo, a gente vem fazendo um bom trabalho.