Alecsandro usou a frieza que um atacante precisa para não desperdiçar chances na frente do goleiro adversário para falar sobre a atuação do Vasco na estreia da Libertadores, contra o Nacional (URU), na última quarta-feira. Com sinceridade, o atacante admitiu que a equipe esteve bem abaixo do que pode produzir e disse que o time não merecia ter deixado o gramado de São Januário com a vitória.
- A gente jogou muito mal. Erramos muitos passes. Os mais experientes também erraram lances bobos. O principal é que a gente não jogou bem. Quando você não joga bem, não merece ganhar. Talvez pelo esforço maior que a gente fez poderia conseguir um empate. Mas a vitória estava muito distante - assumiu.
Na mesma linha de sinceridade, o jogador reconheceu que o resultado foi muito ruim para o Vasco já que a primeira fase tem apenas seis jogos e deixar de somar pontos em casa torna a classificação difícil. Apesar da analise crítica, Alecsandro diz que nada está perdido.
- O fundamental para ir longe é ganhar dentro de casa. Já disse isso e não vou voltar atrás no que falei. Nessa fase de grupos é necessário vencer em casa para fazer nove pontos e praticamente assegurar a vaga para a próxima fase. Não vencemos a primeira partida, mas temos mais duas. Espero fazer seis pontos e nas outras três fora de casa recuperar os pontos perdidos neste jogo.
Antes de voltar a campo pela Libertadores - o que só vai acontecer dia seis de março - o Vasco joga pelo Carioca. Neste domingo, o time cruz-maltino enfrenta o Fluminense pela quinta rodada da Taça Guanabara. O duelo será disputado no Engenhão, a partir das 19h30m (de Brasília).