Apesar de muito questionado pelos torcedores do Vasco, o atacante Alecsandro vem mostrando este ano que possui gabarito para ser o dono da posição na equipe. Com um golaço de bicicleta no último sábado, o atacante chegou ao seu segundo tento em dois jogos no Campeonato Brasileiro e já dá sinais de que brigará para ser o goleador da competição.
Desde que chegou ao Vasco, em 2011, o camisa 9 já foi artilheiro em duas oportunidades foi o maior marcador da Copa do Brasil de 2011, ao lado de outros quatro jogadores, com cinco gols, e do Estadual deste ano, marcando 12 vezes. Entretanto, o atleta já havia afirmado, no inicio da temporada, que gostaria de ser artilheiro de mais de uma competição este ano.
Camisa 9 está derrubando a desconfiança da torcida (Foto: AE)
Se tratando de um atacante, vestir a camisa 9, tenho que ter objetivos individuais de fazer gols. Espero ser artilheiro de uma ou mais competições esse ano afirmou o centroavante do Gigante da Colina.
Goleador do Vasco em 2012 com 18 tentos em 29 jogos, Alecsandro tem no Campeonato Brasileiro a única chance de chegar à segunda artilharia do ano, uma vez que a equipe de São Januário estará disputando apenas a competição nacional no segundo semestre.
Para se inserir na luta pelo troféu de artilheiro, o jogador tem onde se inspirar para fazer gols. O avante, de 31 anos, é o quinto maior artilheiro do Brasileirão, desde a adoção do modelo em pontos corridos, com 70 gols anotados, um tento atrás do quarto colocado Obina.
Vasco conta com o maior número de artilheiros na história do Brasileiro
Contudo, não são só nos números pessoais que o atacante Alecsandro pode se motivar. A camisa que o atleta veste carrega uma história recheada de goleadores nacionais.
Desde a criação do Campeonato Brasileiro, em 1971, o Vasco da Gama é o clube que possui o maior número de artilheiros na competição. Em sete edições o goleador do nacional saiu da Colina. Atrás da equipe carioca está o Atlético-MG, que já teve seis artilheiros no campeonato.
Cercado de números para se entusiasmar, Alecsandro precisa manter sua boa fase a fim de romper a desconfiança dos torcedores e brigar para ter seu nome estampado na gloriosa lista dos artilheiros de São Januário.