Após a semana de folga dada pela direotria aos jogadores, o Vasco retornou aos treinos na manhã desta segunda-feira, em São Januário. A surpresa ficou por conta da ausência de Bernardo, que era aguardado no clube para seguir o tratamento de uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo.
Além da lesão, que deve deixar o meia ausente por cerca de seis meses, Bernardo se envolveu em uma grande polêmica na semana passada, após ser sequestrado no Complexo da Maré por suposto envolvimento com a namorada do chefe do tráfico local. O meia terá de depôr na delegacia nesta terça-feira e no dia seguinte vai passar por uma cirurgia no joelho.
A assessoria do do clube informou que ele não entrou em contato para justificar a ausência. Recentemente, o pai de Bernardo admitiu que fará apelo para que o jogador possa se recuperar fora do Rio de Janeiro a fim de ficar próximo da família neste momento conturbado.
Uma baixa e três caras novas no treino
Além de Bernardo, outra ausência no treino foi a do atacante Romário, que se encontra gripado. Após o alongamento e o tradicional \"bobinho\", o técnico Paulo Autuori comandou um trabalho tático no gramado e mesclou a equipe entre titulares e reservas.
As novidades foram o volante Fabrício Baiano, de 20 anos, o meia Fabio Lima, 19, e o atacante Thalles, 17. Os três atletas da base cruz-maltina treinaram com o grupo principal pela primeira vez.
Presenteados com a semana de folga, os jogadores do Vasco terão o período descontado nas férias de janeiro de 2014. O Time da Colina volta a joga apenas no dia 26 de maio, na estreia do Campeonato Brasileiro, diante da Portuguesa, em São Januário.