Entre um problema físico e alguns bons treinos feitos pelo Vasco, Leandro Chaparro vive a expectativa de voltar a vestir a camisa do clube após três meses. Tratado como um jogador de muito futuro, seu aproveitamento tem sido gradual. Para o duelo com o Figueirense, neste domingo, no Orlando Scarpelli, ele ficará no banco de reservas, aproveitando-se das ausências de Eduardo Costas, suspenso, Felipe, machucado, e Juninho, que viajou à França.
Ao longo da última semana, o técnico interino, Cristóvão Borges, elogiou o pupilo e confirmou que novas chances poderiam surgir em breve. Neste sábado, o argentino, de 20 anos, participou do recreativo e teve uma rápida conversa com o comandante. Além de Chaparro, que só fez três partidas pelo Cruz-maltino, outros jovens jogadores estão no mesmo processo: o meia Diego Rosa, o meia-atacante Jonathan, que foi lançado em 2010, e o atacante William Barbio, contratado ao Nova Iguaçu, em abril.
Com 41 pontos, o Vasco luta para chegar finalmente à liderança nesta rodada. Para isso, torce por tropeços de São Paulo e Corinthians, que estão logo à frente.