Três profissionais estão na preferência da diretoria do Vasco para assumir o comando da equipe já nesta quinta-feira. Paulo César Gusmão, ex-técnico do Figueirense, Renato Gaúcho e Gaúcho, atualmente nos juniores, são as opções para treinar o time após a saída de Tita. A decisão, porém, só vai ser anunciada após uma reunião da cúpula da diretoria cruzmaltina.
- Procuro um técnico excelente, novo ou não. Espero que ele possa corresponder com o que desejamos para a nossa equipe de futebol. Na minha cabeça, eu ainda não tenho esse nome - afirma Dinamite.
O nome de PC Gusmão é o favorito entre os dirigentes. O treinador, que já jogou com Roberto Dinamite, é um sonho antigo e só não assumiu o cargo após a queda de Antônio Lopes porque estava trabalhando no Figueirense. A tendência é que ele seja o primeiro a ser procurado pela diretoria.
Já Renato Gaúcho aparece como segunda opção, caso PC não aceite assumir o cargo nos próximos dias. O nome do treinador foi comentado na última quarta-feira no vestiário do Palestra Itália e surge com força em São Januário. O treinador teve uma passagem recente no clube, de 2005 a 2007.
Correndo por fora, o nome de Gaúcho aparece para assumir o cargo interinamente, caso as negociações com PC ou Renato Gaúcho não avancem. O treinador trabalha atualmente nos juniores do Vasco e comandaria a equipe no jogo de domingo, contra o Palmeiras, no Palestra Itália, pelo Brasileirão. Caso conquiste um bom resultado, ele poderia ser efetivado no comando da equipe principal.