Um dos grandes destaques do Vasco na última temporada foi o lateral-direito Fágner, que terminou o ano de 2011 sendo eleito melhor jogador do país em sua posição. Com mais de 100 jogos com a camisa vascaína (117 no total), o camisa 23, que chegou ao clube em 2009, vive seu melhor momento na carreira e anda dizendo que sonha com uma vaga na Seleção Brasileira.
Apesar de feliz com o bom momento de seu lateral, a torcida vascaína anda preocupada e teme perder um dos seus ídolos da nova geração. Isso porque Fágner tem contrato com o cruzmaltino até o final de 2012 e em junho desse ano já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
Por esse fato e querendo evitar uma nova novela, como as recentes de Eder Luis, Fellipe Bastos, Dedé e Carlos Alberto, uma corrente da torcida cruzmaltina já pede que a diretoria renove contrato com o jogador o quanto antes.
Não é o único
Além de Fágner, outros jogadores poderão assinar um pré-contrato com outro clube no meio do ano. Dentre esses, estão os volantes Allan e Eduardo Costa, titulares ao longo de toda campanha na Copa do Brasil, o meio-campo Diego Rosa, o atacante Jonathan e o maestro Felipe, além de Juninho Pernambucano, que deverá renovar contrato apenas até o término do primeiro semestre.
Os emprestados
Quem também corre o risco de deixar o time de São Januário é o atacante Eder Luis, que possui contrato com o Gigante da Colina apenas até o final de junho e pertence ao Benfica, que recentemente descartou um novo empréstimo. Caso idêntico ao do volante Fellipe Bastos, que também pertence ao clube português.
O zagueiro Renato Silva e o lateral-esquerdo Julinho, que ainda não engrenou com a camisa vascaína, são outros que possuem contrato até o final de junho e que podem dar caso não renovem contrato.
Para conferir a situação contratual de cada um dos jogadores do atual elenco clique aqui