Os três anos amargando a reserva de Fernando Prass, tempo em que atuou apenas quatro vezes como titular. Nesta temporada, entretanto, Alessandro finalmente teve a sequência que tanto buscou como goleiro do Vasco. Entre críticas e elogios, ele reconhece que a cobrança e pressão são grandes, mas que está preparado para completar seu primeiro ciclo no clube e ajudar o Gigante da Colina a garantir a vaga para a próxima fase da Taça Guanabara neste domingo, às 16h, em Macaé, diante do Duque de Caxias.
Com 24 anos, Alessandro conta com a confiança da comissão técnica e foi escolhido para ser titular em todas as partidas do Vasco este ano. Embora ainda não seja unanimidade na Colina, o goleiro tem buscado seu espaço e espera conquistar todos os vascaínos até o fim da temporada.
Faz tempo que não tinha uma sequência. Desde 2008 e 2009 e isso faz muita diferença em campo. Ainda mais com o goleiro, que precisa estar na sua melhor forma para ter o tempo da bola. Agora preciso manter o trabalho, pois acredito que posso ter um grande ano pela frente, afirmou Alessandro, enumerando suas qualidades.
Tenho virtude, paciência e não estou com pressa. Quero conquistar meu espaço com calma e defender todas as bolas que puder, sem palhaçada. Estou tranquilo, maduro e preparado para essa pressão, que tem sido grande, reconheceu o camisa 12.
Ciente de que sua participação pode ser importante para o Vasco garantir a classificação para a próxima fase com 13 pontos no Grupo A, o time depende apenas de si , Alessandro ressaltou que está preparado para o desafio de logo mais e, consequentemente, para a fase final do turno.
Assim como a equipe, tenho evoluído. Estou confiante em fazer um bom jogo para garantir a vaga para a semifinal. Mantendo essa sequência pude melhorar e agora é hora de pensar alto porque as partidas decisivas estão vindo, declarou.