Depois de ficar no banco de reservas por dois jogos (Fluminense e Audax), Bernardo voltará ao time titular do Vasco neste domingo, contra o Duque de Caxias, pela oitava rodada da Taça Guanabara. O retorno acontece por conta da carência da equipe no ataque após as lesões de Tenorio e Leonardo.
Artilheiro da equipe na competição com quatro gols, o meia atuará avançado ao lado de Carlos Alberto e Eder Luis. O jogador foi muito elogiado pelo técnico Gaúcho, que novamente apontou a queda de rendimento em alguns jogos como motivo para sua barração.
É um jogador altamente técnico e tem uma carreira muito bonita pela frente. Como todo jovem, tem problemas. Pouco tempo para pensar nas coisas. Está treinando forte, fez duas boas semanas [tempo em que está entre os reservas]. Começou bem o ano, mas depois caiu e acabou pagando por isso. Fez por merecer essa nova oportunidade, disse o treinador.
O goleiro Alessandro foi além nos elogios ao companheiro. Para o defensor da meta cruzmaltina, apesar da atual condição de reserva do Vasco, Bernardo tem vaga em qualquer clube brasileiro.
O Bernardo é um baita jogador, faz a diferença, tem a bola parada muito boa. Ele se encaixa em qualquer clube. Digo para ele ter calma que as coisas darão certo pra ele, contou Alessandro.
O Vasco precisa vencer o Duque de Caxias às 16h deste domingo, no Moacyrzão, para confirmar sua ida às semifinais da Taça Guanabara. Em segundo lugar no grupo A, o clube tem 13 pontos, um a menos que o líder Botafogo.