No último sábado (17/05), foi noticiado que o atacante Alex Dias, que completará 36 anos no dia 26 de maio e foi dispensado pelo Goiás por motivos de indisciplina, ficará em Goiás até o final do mês e depois conversará com o atacante Edmundo para tentar retornar ao Vasco, clube que defendeu de 2005 até o início de 2006, quando se transferiu para o São Paulo.
"Estou no momento sem clube. Se tiver algum interesse real do Vasco, a gente pode sentar e conversar. Acho que eu teria o maior prazer em retornar ao Rio de Janeiro e jogar em um time que sempre deixei as portas abertas e tive uma boa temporada em 2005", disse ao repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil.
"Tenho um carinho por essa torcida do Vasco. Não sei como a diretoria ou os dirigentes que estão mandando no Vasco iam ver. Ninguém me procurou, mas se não tivesse nenhum problema seria um prazer voltar e jogar no Vasco ao lado de Edmundo e Leandro Amaral, um time que está bem montado".
O jogador acredita que o Animal poderia intermediar o seu retorno.
"Até poderia sim. Eu sempre falo com o Edmundo. Quase toda semana a gente fala pelo rádio, dá uma ligada. Vou esperar, aguardar. O campeonato está no início. As portas também se abrem para a Europa, o futebol mundial. Vamos esperar, aguardar. Seria uma coisa boa se houvesse mesmo o interesse por parte da diretoria. Eu ficaria muito feliz de retornar ao Rio e voltar a jogar no Vasco".