Titular do São Paulo na partida deste sábado contra o São Caetano, o atacante Alex Dias repetiu nesta quinta-feira um discurso feito recentemente por Aloísio, seu companheiro na equipe paulista. Como naquela ocasião, os elogios foram para Romário, que atualmente defende o Miami FC, clube das divisões menores dos Estados Unidos.
Alex Dias admitiu que tem certa dificuldade nas conclusões, algo que não acontece com seu ex-companheiro de ataque no Vasco. \"Quando a bola chega o Romário tem aquela frieza para finalizar. Não sei se é característica dele ou se é resultado de treino. Eu trabalho pra tentar chegar lá\", afirmou.
O são-paulino admite que uma de suas principais dificuldades é nos lances em que sai na cara do goleiro. Justamente o que gerou algumas críticas no São Paulo e custou uma vaga entre os titulares. \"Eu tenho procurado fazer um contra um com o goleiro, tenho treinado bastante. Espero ter aquela frieza do \"Baixinho\" na cara do gol\", brincou.
Se não nasceu com o mesmo talento natural de Romário, Alex Dias diz que tenta compensar com muito trabalho. \"Eu sempre procuro fazer de tudo para melhorar. A gente tem que evoluir sempre, ou então vai chegar um dia em que pára, não vai pra frente\", declarou.
Neste sábado, o parceiro de Alex Dias será Ricardo Oliveira, recém-recuperado de uma lesão no joelho. Fato que facilitará o trabalho do ex-vascaíno, já que o parceiro é goleador e não costuma perdoar quando pintam as oportunidades.