A briga de Alex Dias com o Vasco segue na Justiça. O advogado do jogador, José Gildo dos Santos, esclareceu nesta quarta-feira a dúvida gerada se o atacante retirou ou não a ação na Justiça do Trabalho que movia contra o clube carioca.
Isso porque o próprio Cocá na terça-feira à tarde disse que Alex Dias iria retirar a ação. O site do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro confirmou o arquivamento do processo via nota oficial. Mas à noite Cocá declarou que o atacante não tinha acabado com a ação na Justiça.
- Na verdade, o processo original perdeu o sentido e, por isso, mudamos a causa. A lei permite isso. O TRT se precipitou (ao divulgar que o processo foi arquivado), podemos falar assim - disse José Gildo dos Santos, explicou o caso.
- Inicialmente, o Alex Dias pedia o desligamento do Vasco pelo clube estar devendo os meses de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário. Além do depósito do FGTS. Mas o clube quitou parte disso e a ação, então, deixou de existir em sua causa. Por isso, motificamos a ação. Não para pedir o rompimento do contrato, mas para que ocorresse o pagamento do que o clube ainda deve ao Alex Dias. Continuamos com a mesma ação, mas avisamos ao juiz que mudamos a causa - completou.
Em sua coletiva na terça-feira, o presidente Eurico Miranda alegou que o Vasco não devia salários a Alex Dias nem a qualquer outro jogador do elenco.