Romário disse, na última sexta-feira, que espera ter hoje uma conversa com o presidente do Vasco, Eurico Miranda, a fim de resolver pendências financeiras que possam pôr em risco a permanência do artilheiro em São Januário.
Enquanto a reunião não ocorre, o atacante Alex Dias faz um apelo para que o Baixinho continue sendo o seu parceiro em 2006.
- É a diretoria que tem de resolver isso, mas dou o meu apoio para Romário ficar no Vasco. Garanto que vamos reeditar o bom desempenho obtido em 2005 - afirmou.
O lobby de Alex Dias em favor de Romário é justificável não somente pelos 41 gols da dupla no Brasileirão (o Baixinho foi o artilheiro da competição, com 22). O bom relacionamento extra-campo entre os dois faz com que Alex espere um final feliz para o Vasco, na novela que pode que ter o seu último capítulo com Romário no Corinthians.
- Recebemos vários elogios um do outro no ano passado. Temos uma boa amizade. O Romário até me chamou para passar o réveillon em sua cobertura na Barra - contou o Pantaneiro.
Caso o Baixinho permaneça no Vasco, é provável que Alex Dias forme a última parceria de Romário, que já admite poder encerrar a carreira em meados deste ano. Para ele, a idade da dupla (35 anos de Alex e os quase 40 de Romário) é um benefício para o time da Colina.
- A idade traz experiência. É só ver o que eu, Romário e o Robgol (do Paysandu, de 35 anos) fizemos no último Brasileiro - disse Alex.
A reportagem do LANCE! ligou ontem para o presidente Eurico Miranda, mas ele não quis confirmar se vai se reunir hoje com Romário.