O gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, desembarcou nos Estados Unidos na última terça-feira com uma missão na bagagem: recuperar o quanto antes o armador Stephen Curry, do Golden State Warriors, para a sequência dos playoffs da NBA. O jogador sofreu uma entorse no joelho direito no último domingo, no jogo 4, contra o Houston Rockets, e a previsão de retorno é de duas semanas.
Alex Evangelista ficou conhecido na NBA em 2012, quando viajou aos Estados Unidos para ajudar na recuperação do brasileiro Leandrinho, na época jogador do Boston Celtics. A cada mudança de clube, o atleta apresentava o profissional aos companheiros de time.
Em 2013, Alex Evangelista ajudou Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, em sua passagem pelo Brasil. Com a última mudança de Leandrinho, o profissional do Vasco passou a visitar Oakland, casa do Golden State Warriors.
Além de ajudar Leandrinho a suportar a carga de jogos da NBA, Alex passou a tratar também atletas como Stephen Curry e Klay Thompson. E a missão agora é dar condição da principal estrela dos Warriors retornar à quadra para ajudar a equipe na busca pelo bicampeonato da liga americana de basquete.
Alex retorna ao Brasil no sábado. O profissional é o responsável pelo Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (CAPRES) do Vasco.