O duelo entre os dois começou aos sete minutos, quando o palmeirense driblou o vascaíno. O bom começo acabou sendo refletido no jogo todo. E, nos números, Alex deu um banho de bola no camisa 19 do Gigante da Colina, Alex Mineiro aumentou sua vantagem sobre o rival aos 36 minutos. Depois de cruzamento de Elder Granja, ele cabeceou no ângulo, com muita precisão. Foi seu quinto gol no campeonato.
Leandro mostrou categoria, deu toque de trivela para Vinícius, tabelou com Wagner Diniz, cabeceou por cima do gol, mas tudo em vão. Ele não conseguiu deixar a sua marca.
Preocupado em armar a equipe, o atacante ficou distante da área e não teve nenhuma real chance de gol em todo o jogo em São Januário.
Alex saiu de campo aos 33 minutos do segundo tempo como o artilheiro do Brasileirão (ao lado de Marcinho, do Flamengo, e Guilherme, do Cruzeiro). Neste momento, o seu companheiro de ataque Kléber já tinha feito o segundo gol do Palmeiras, fechando o placar: 2 a 0.
Leandro ficou até o fim, buscando pelo menos um gol de honra. Entretanto, os demais jogadores não ajudaram e o Vasco perdeu dentro de casa pela primeira vez no Brasileiro.