A Seleção Brasileira sub-17 entrará em campo neste domingo, às 18h10min (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, para seu último compromisso pelo Campeonato Sul-Americano da categoria. Com três pontos de vantagem sobre os mais próximos rivais (Colômbia e Argentina), o time do técnico Edgar Pereira precisa apenas de um empate para dar a volta olímpica.
Entretanto, o Brasil pode ficar com o título mesmo em caso de derrota. Bastará que colombianos e argentinos não vençam seus compromissos por larga margem de gols (Venezuela e Peru, respectivamente). A Seleção tem 11 gols de saldo, contra 3 da Colômbia e 1 da Argentina.
A confortável situação, porém, não é motivo de relaxamento para os meninos brasileiros, já garantidos no Mundial da categoria, que será realizado entre agosto e setembro deste ano, na Coréia do Sul.
Sem querer precisar da sorte, Edgar Pereira quer sua equipe buscando a vitória para conquistar o título continental sem necessitar de qualquer outro resultado. Para tal, conta com o talento e o poder de fogo de Lulinha, artilheiro disparado do Sul-Americano, com 11 gols, seis a mais que o vice-goleador, seu companheiro Fábio.
O time que deverá enfrentar os equatorianos deverá ser o mesmo dos últimos confrontos, ou seja: Marcelo; Rafael, Michel, Átila e Fábio; Fellipe, Bernardo, Alex e Lulinha; Maicon e Tiago.