O meia-atacante Alex Teixeira analisa a derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, na última quarta-feira (12/11), no Mineirão. O Vasco permanece na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas poderá encerrar a rodada até na 18ª posição, retornando à zona de rebaixamento.
\"O Vasco fez contra o Atlético Mineiro o que não fez nas outras rodadas, contra o Santos e o Fluminense. Nas outras rodadas nós corremos, batalhamos até o final e saímos com a vitória. Nesse jogo, acho que principalmente no primeiro tempo, o time entrou apático, errando muita bola. Em conseqüência, tomamos dois gols\", disse ao repórter Mauro Santana, da Rádio Tupi.
Fluminense e Portuguesa, dois adversários diretos na luta contra a queda para a Série B, se enfrentarão neste sábado (15/11), às 18h30min, no Maracanã.
\"O Renato [Gaúcho] explicou isso ali para a gente. Acho que o melhor é a vitória do Fluminense\".
\"Acho que a gente tem que secar bastante os times concorrentes diretos da gente e fazer a nossa parte aqui dentro de casa\".
O jogador aponta o líder São Paulo como favorito para a partida do dia 23 (um domingo), às 17h, em São Januário, quando retornará de suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.
\"Acho que o São Paulo está brigando por título e o favoritismo vai ser todo para ele. Mas a gente, com o apoio da nossa torcida, vai para cima e tentar ganhar o jogo\".
O atleta cobra respeito ao Gigante da Colina.
\"Todos os times têm que vir aqui em São Januário e respeitar a gente, porque o Vasco não é qualquer um não\".
\"Não importa se o São Paulo está lá em cima e Vasco está lá embaixo. É jogo de igual para igual. Quem errar menos vai sair com a vitória\".