Com mais uma vitória elástica, a seleção brasileira sub-17 tornou-se a primeira equipe a se classificar para as oitavas-de-final do Mundial da categoria. A vítima da vez foi a Coréia do Norte, goleada por 6 a 1, ontem, na cidade de Jeju. O Brasil fecha a sua participação no Grupo B, na sexta-feira, contra a Inglaterra, que ontem venceu a Nova Zelândia por 5 a 0.
O Brasil, que estreou goleando os neozelandeses por 7 a 0, é o primeiro lugar da chave, com seis pontos e onze gols de saldo. Os ingleses têm quatro pontos e os norte-coreanos, um. Classificam-se para as oitavas os dois primeiros de cada grupo e mais os quatro melhores terceiros colocados.
Dunga assiste ao jogo e elogia seleção O Brasil só precisou de oito minutos para decidir a partida.
Nesse tempo, já havia marcado três gols. O primeiro, aos três minutos, nasceu de uma cobrança de falta de Tales. O lateral Fábio, de ombro, marcou.
O vascaíno Alex Teixeira fez o segundo dois minutos depois, com a ajuda do zagueiro coreano que desviou um cruzamento para a área. Fábio, de novo, fez o terceiro, também de cabeça. O lateral do Fluminense, já vendido ao Manchester United ao lado de seu irmão Rafael, é o artilheiro do Mundial, com três gols.
O passeio brasileiro continuou aos 21 minutos. Lulinha chutou forte na trave e, na sobra, Maicon completou.
Bom An Il diminuiu para os coreanos aos 24 e, a partir daí, o jogo até que ficou um pouco mais equilibrado. Mas o Brasil retomou o domínio da partida no segundo tempo, sem forçar o ritmo. Aos dois minutos, Giuliano marcou de cabeça o quinto gol brasileiro. E o placar só foi fechado aos 45 minutos, quando Choco chutou duas vezes antes de marcar.