Quando o Vasco entrar em campo para enfrentar o Madureira, neste domingo, em São Januário, os olhos da torcida darão atenção especial ao atacante Alex Teixeira. A esperança é de que um novo ídolo possa surgir e refazer o caminho de sucesso traçado pelos três maiores jogadores da história recente do clube: Roberto Dinamite, Romário e Edmundo.
Apesar da pressão que virá da arquibancada, Alex está confiante de que conseguirá uma boa atuação na primeira partida oficial como profissional.
- Não vejo a hora de entrar em campo contra o Madureira. Venho esperando por esta oportunidade. Estou preparado e quero marcar um gol nesta partida - afirmou.
Caso balance a rede do Tricolor Suburbano, Alex terá superado, pelo menos na estréia, o desempenho de Dinamite, Romário e Edmundo. O maior artilheiro do Vasco entrou em campo em 14 de novembro de 1971, aos 17 anos, para enfrentar o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar de atuar em casa, o time de São Januário saiu-se derrotado por 1 a 0.
Já o Baixinho vestiu pela primeira vez a camisa vascaína como profissional aos 19 anos, no dia 6 de fevereiro de 1985. O adversário era o Coritiba, pelo Brasileirão. A promessa, que décadas mais tarde faria mil gols na carreira, passou em branco na vitória cruzmaltina por 3 a 0.
Sete anos mais tarde, foi a vez de Edmundo estrear pelo Vasco. Aos 18 anos, ele participou ativamente da goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians, pelo Brasileiro. Apesar da boa atuação e da goleada, ele não conseguiu deixar a sua marca.