Pelo acontecido ano passado, o meia Alex Teixeira nunca escondeu a tristeza que sentiu, já que dentro das quatro linhas presenciou o clube que foi criado ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas como o jogador é bom filho, também nunca escondeu a vontade de colocar sua casa no lugar de onde nunca deveria ter saído.
Lapidado nas categorias de base do clube, o cruzmaltino vem brilhando neste ano de 2009, onde teve uma excelente passagem na conquista do segundo lugar no Mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira e vem sendo importante na equipe de Dorival Junior. Segundo ele, a lembrança triste que guardava na memória foi apagada neste último sábado, quando o Vasco alcançou seu acesso à primeira divisão.
- Estive na queda, sofri muito, mas consegui apagar toda aquela memória triste que ficou daquele dia. Quem vive de passado é museu e agora quero viver o presente. Este último jogo foi muito emocionante e fico feliz em ter participado da volta do Gigante disse.
Para aumentar a alegria que vive, Alex Teixeira espera conquistar o título da série B, na partida desta terça-feira (10), contra o Campinense, no Amigão.
- Comemorei bastante o acesso, mas agora temos que continuar trabalhando para conquistar o título. Estou me sentindo realizado e aliviado com o retorno alcançado no último sábado e espero aumentar minha alegria com o título que pode vir contra o Campinense. Vamos procurar fazer a nossa parte e se os resultados ajudarem, vamos ser campeões finalizou o camisa 7.