Alex Teixeira ainda não marcou o primeiro gol como profissional no Vasco, mas nem está preocupado com isso. O jogador, de 18 anos, parece ser abusado como Romário no início de carreira e já marcou data e adversário para balançar as redes. Sábado de Carnaval, dia 2, contra o Botafogo, no Maracanã.
- O gol vai sair na hora certa. E será no clássico contra o Botafogo. Quero marcar o primeiro neles. Estou pensando nisso. Fazia muitos gols neles nas divisões de base. Espero fazer um ou dois no sábado. É... vou ver se faço logo dois - diz.
Em seus primeiros cinco jogos como profissional, Alex Teixeira não balançou a rede, mas deu três passes para gols dos companheiros.
- Nas divisões de base jogava como meia. Então saio muito da área. Por isso, eu consigo servir bem.
Em menos de um mês a vida do promissor jogador mudou radicalmente. O ônibus que pegava em Duque de Caxias para ir treinar faz parte do passado. Alex Teixeira acaba de comprar um carro. Mas por enquanto ainda precisa da ajuda de familiares e amigos para chegar ao clube.
- Ainda não tenho carteira e está difícil tirar agora. Não tenho tempo. Então tenho que ter um motorista.
O meia está também fechando a compra de um apartamento no Recreio. Quer dar melhores condições de vida aos pais.
- A minha vida mudou muito desde que comecei a jogar no profissional. Está ótima. Agora só preciso manter tudo isso. Comprei um carro e agora uma casa para a minha mãe. Sempre sonhei dar melhores condições para minha família e daqui a cinco anos espero me transferir para a Europa.