Devidamente apresentado como reforço do Vasco, Alex Teixeira já calçou as chuteiras e foi a campo. O meia-atacante de 32 anos se juntou ao restante do elenco na tarde desta segunda-feira e fez seu primeiro treino sob o comando do técnico Maurício Souza.
Logo no início da atividade, os jogadores formaram um corredor e "batizaram" o reforço com pancadas e brincadeiras, um ritual comum na chegada de novos nomes.
Assista
Anunciado na semana passada, Alex foi ao CT Moacyr Barbosa no sábado e no domingo, quando a delegação vascaína já estava em São Luís para o jogo contra o Sampaio Corrêa, pela 18ª rodada da Série B do Brasileirão. Ele fez exames e trabalhou na academia.
Alex Teixeira ainda não teve seu nome publicado no BID, o que deve acontecer até terça-feira. Ele será apresentado à torcida antes do jogo contra o Ituano, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.
Bem fisicamente, ele espera já ter condições de ir a campo no fim do mês, na partida contra a Chapecoense.
- Eu estava de férias, calendário europeu é diferente. Treinei poucas vezes e depois voltei para resolver as coisas lá na Turquia. A princípio acho que em duas ou três semanas estarei pronto para estrear, talvez contra a Chapecoense em casa - garantiu ele.
Alex estava livre no mercado depois que rescindiu seu contrato com o Besiktas, da Turquia. Ele também passou pelo Jiagnsu Suning, da China, e pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.