O médico do Vasco, Alexandre Campello, fala sobre a recuperação do atacante Leandro Amaral, que no dia 14 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo e Goiás.
Campello acredita que o jogador, que nesta segunda-feira voltou a treinar com bola, no Vasco Barra, retornará contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira (30/10), às 20h30min, em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
\"O Leandro apresentou uma melhora importante, mas ainda tem alguma dor no tornozelo em alguns movimentos, o que era esperado. A gente já esperava que isso acontecesse. Mas hoje ele fez um bom trabalho no campo, se movimentou bem, rodando sobre o tornozelo, tanto para um lado quanto para o outro, e trabalhou com bola. A gente permanece otimista em relação ao aproveitamento dele diante do Atlético\", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.
O médico afirma que o atleta poderá atuar, mesmo que sinta alguma dor.
\"Muitas vezes você tem, em determinadas lesões no esporte, que o atleta volta a jogar ainda com alguma dor. Isso, de um modo geral, acaba desaparecendo durante a competição. É óbvio que a gente sempre pesa o que é risco e o que não é arriscado. No caso do Leandro, se ele tiver alguma dorzinha residual, isso não quer dizer que exista qualquer tipo de risco para o atleta. Ele pode vir a jogar se tiver alguma dorzinha residual. Obviamente, desde que essa dor não comprometa a performance, o seu trabalho\".
\"Talvez hoje ela comprometa alguma coisa ainda, mas a nossa expectativa é de que até quinta-feira ela já não comprometa mais e ele possa ajudar o Vasco a sair dessa situação\".
\"O Leandro tem cumprido as etapas que a gente programou e evoluído dentro do esperado. A idéia é que hoje ele já fizesse alguma coisa no campo, com variação de direção. Fez algum trabalho específico com o professor Romildo [Meneses, preparador físico], com um bom desempenho. Ainda reclama de alguma dorzinha, mas a gente acredita que isso vá melhorar, evoluir, e que ele tenha condição de enfrentar o Atlético na próxima quinta-feira\", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.