Com febre, Carlos Alberto desfalcou o Vasco no empate em 1 a 1 diante do São Paulo. A tendência, entretanto, é de que o camisa 19 de São Januário retorne ao time normalmente para a partida contra o Cruzeiro, no domingo, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Como qualquer quadro viral, precisamos aguardar a sua evolução. Tudo, é claro, vai depender da melhora do atleta, mas as chances são boas para jogar. A tendência é que ele seja liberado para os treinamentos em dois ou três dias, disse o médico do Vasco Alexandre Campello.
Mesmo acreditando no retorno do jogador, o médico cruzmaltino seguirá acompanhado Carlos Alberto. O meia será examinado novamente ainda nesta segunda-feira.
Ele ainda requer cuidados, mas ainda não foi avaliado. Um dos nossos médicos deverá passar na casa dele para saber se houve uma melhora, salientou, em entrevista à Rádio Brasil.
Carlos Alberto não atua pelo Vasco desde o dia 25 de setembro, quando a equipe carioca foi derrotada pelo Guarani por 1 a 0, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Alexandre Campello disse que o jogador não tinha a menor condição de enfrentar o São Paulo.
Ele vinha se preparando para o jogo normalmente, treinou no sábado, mas por volta das 14h sentiu dor no corpo e foi medicado. Passou mal de madrugada e, no dia da partida, amanheceu com 40 graus de febre, encerrou.