Destaque da vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Boavista, no último domingo, em São Januário, pela Taça Rio, o meia Carlos Alberto participou intensamente do treinamento realizado na tarde desta terça-feira, em São Januário. O jogador cumpriu o circuito físico elaborado pelo preparador Flávio de Oliveira e, em seguida, foi para a sala de musculação. O desempenho do capitão deixou o médico Alexandre Campello otimista em relação à recuperação total do atleta da contusão no peito do pé direito, que o tirou das três partidas anteriores ao confronto diante do time da Região dos Lagos.
Segundo o médico vascaíno, a expectativa é que Carlos Alberto chegue com 100% de suas condições no clássico do próximo domingo, às 19h30m (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. O otimismo se deve ao fato de que o Vasco terá uma semana completa de treinos antes do jogo diante do arquirrival, válido pela quarta rodada da Taça Rio.
- O Carlos Alberto está treinando forte. Ele se sente muito bem. Na última partida, contra o Boavista, ele não foi no melhor de sua forma e rendeu muito bem. Agora, para domingo, com uma semana cheia, vai chegar bem perto do seu condicionamento ideal. Vai chegar perto dos 100% - afirmou o médico.
Campello revelou ainda que a pancada de Dedé no peito do pé direito de Carlos Alberto, na véspera da semifinal da Taça Guanabara, contra o Fluminense, no dia 14 de fevereiro, não tinha sido a primeira que o capitão sofreu no local. Por isso, o jogador demorou a se recuperar da contusão.
- Foram duas pancadas no mesmo local. Quando o Carlos Alberto chutava, ele reclamava de muitas dores no pé. A dor regrediu, ele retornou aos treinos e já jogou contra o Boavista. Ele está muito bem - disse o médico.
Nos confrontos diante do Fluminense, pela semifinal da Taça GB, e na decisão do torneio, contra o Botafogo, Carlos Alberto não entrou em suas melhores condições. O próprio técnico Vagner Mancini já havia confirmado a informação. Agora, com o capitão inteiro, o treinador pode sonhar com um crescimento acentuado de sua equipe na sequência da Taça Rio e da Copa do Brasil.