Moreira e Peralta são os cabeças de um novo grupo, o Vasco Independente, que na quarta-feira publicou um manifesto a favor da controversa homenagem da diretoria às vítimas da tragédia no Ninho do Urubu — a bandeira do Flamengo na camisa vascaína. Assim, sinalizaram apoio público a Campello em uma pauta que lhe havia rendido críticas dentro do clube.
— Foi um ato excelente da diretoria. O Vasco precisa de paz, acima de tudo — diz Moreira, que não esconde já ter tido diferenças com Campello: — É claro que não gostei da forma como ele assumiu o clube (Campello era vice na chapa de Julio Brant, mas depois, com apoio de Eurico, foi candidato e eleito presidente pelo Conselho Deliberativo), e ele sabe disso. Mas está dando a volta por cima, fazendo um bom trabalho, levando o clube mesmo com dificuldade.
Moreira e Peralta, que foi vice-presidente do Vasco na última gestão Roberto Dinamite, são também credores do clube. Ano passado, Moreira chegou a acionar a Justiça para receber o que tem direito e fez acordo com a diretoria. O empresário não mostra interesse em voltar a ser vice de futebol do clube, cargo desocupado desde maio do ano passado.