Futebol

Alexandre Pássaro sobre partida diante do Brusque: 'Jogo-chave '

O Vasco da Gama neste momento é o décimo primeiro colocado na série B. Apontado como um dos favoritos ao acesso e também ao título da competição, o time comandado por Marcelo Cabo ainda não conseguiu engrenar e deixa a desejar nas partidas até mesmo quando venceu, como na partida contra o CRB, sábado passado em São Januário. 

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Com três derrotas, duas vitorias e um empate. A equipe começou a receber as críticas de torcedores, que mesmo depois de não conseguir avançar as semifinais do estadual entenderam que o momento e a prioridade é o retorno a elite do Futebol nacional. Com isso tudo acontecendo, a assessoria de imprensa do clube divulgou aspas do diretor, Alexandre Pássaro.

— A relação do Cabo comigo, com o presidente e com os jogadores é saudável. Não tem jogador aqui que mina o trabalho do treinador. Os jogadores confiam no Marcelo Cabo. Eles buscam em conjunto por soluções. A gente não quer mais que só a performance seja boa. Isso não basta. Queremos resultados positivos. Temos a necessidade de pontuar e acreditamos no Marcelo. No domingo é jogo-chave para mostrar como será o nosso campeonato daqui para frente. – disse Alexandre. 

— Os fatores que causam a oscilação do Vasco no começo da Série B… A gente busca entender isso a todo momento. A gente dorme e acorda pensando nisso. O que a gente tem entendido é de que o Vasco não tem sequência de bons resultados para se fixar na tabela, mas também não temos uma sequência de resultados negativos, o que evidenciaria um cenário catastrófico. Os resultados não estão condizentes com o que temos de fazer como Vasco e com a expectativa e necessidade de todo mundo. Temos de entender que o que passou de campeonato foi 15%. Abaixo da expectativa de performance e de resultado, o Vasco está a três pontos do G-4. Temos três jogos em casa e esperamos fazer pontos para apagar o começo ruim. Neste bloco de seis jogos, tivemos desempenho abaixo, o que nos causou decepção. Bastante decepção. Não estamos satisfeitos. Está abaixo do esperado. A gente sabe que estás devendo. Ninguém aqui está conformado. A gente tem cobrado e si cobrado. Eu não me eximo de culpa. Mas ainda tem muita coisa para rolar pela frente – disse Pássaro.

Nas redes sociais, os torcedores reclamam que as pessoas da atual gestão do Vasco aparecem apenas quando o time vence. O presidente Jorge Salgado é um dos maiores alvos, junto com Alexandre Pássaro. E ele também aproveitou para falar da relação atual com o dirigente.

— A relação com o Salgado é muito boa assim como com os demais vices. Tudo o que foi prometido… A relação é de muitos trabalho e de convicção no que fazemos do que em promessas. Tenho tido condições e respaldo no trabalho. O presidente está no CT pelo menos uma vez por semana. Hoje mesmo, ele conversou com o Marcelo Cabo. Todas as pessoas que estão alinhadas com isso entendem e valorizam todo o trabalho que está sendo feito. Sabendo, claro, que esta área sempre vamos precisar de ajustes. Eu também sei que o futebol tendo resultado positivos, tudo no clube tende a ocorrer da melhor forma – finalizou Pássaro.

O Vasco da Gama jogará neste domingo (26). O adversário será a equipe do Brusque-SC. Que no momento é o quinto colocado com 10 pontos conquistados. O jogo será em São Januário, ás 21 horas.

Fonte: Esporte News Mundo
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (40,38%)
Empates 16 (30,77%)
Derrotas 15 (28,85%)
Total 52
Gols
Marcados 70 (52,63%)
Sofrido 63 (47,37%)
Total 133
Saldo 7
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147