Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto o departamento jurídico do Vasco trabalha em busca de uma solução para o caso de Leandro Amaral, o técnico Alfredo Sampaio tem como preocupação não deixar o time desanimar após a derrota para o Fluminense, no último domingo. Na reapresentação do elenco, o treinador teve uma conversa de quase 30 minutos com seus comandados.
“Ele falou que ainda dependemos de nós mesmos para conquistar este título (Campeonato Carioca). Nada está perdido. E como dizem por aí, quem ri por último, ri melhor”, afirmou Jonílson.
O volante também considerou positiva a declaração do presidente Eurico Miranda de que o time conquistaria o título carioca. “Esse apoio do presidente é importante e todos aqui estão cientes da importância que tem para o Vasco a conquista de um título”, disse.
Na quinta-feira, o Vasco enfrenta o América pela sexta rodada da Taça Rio. Neste jogo, Alfredo Sampaio terá o retorno do meia Leandro Bomfim, que cumpriu suspensão e retoma o lugar ocupado por Amaral no clássico com o Fluminense.
Com 12 pontos, o time cruzmaltino é o vice-líder do Grupo B, três pontos a menos do que o Botafogo, única equipe com 100% de aproveitamento no segundo turno do Campeonato Carioca.
Copa do Brasil – O Vasco teve confirmada a data do jogo de volta da segunda fase contra o Bragantino. O duelo com os paulistas acontecerá no dia 3 de abril, às 19h30, em São Januário. Como empatou em 2 a 2 na primeira partida, os vascaínos se classificam até empatando por 1 a 1.