Faltou perna. Apesar de não gostar de encontrar desculpas para derrotas, Alfredo Sampaio deixou claro neste domingo que o Vasco cansou no segundo tempo e, por isso, foi derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo na semifinal da Taça Guanabara (assista ao vídeo ao lado com os lances da partida). O treinador criticou a pré-temporada feita pelo clube, que viajou para disputar um torneio nos Emirados Árabes e perdeu uma semana de trabalho.
Apesar de ter saído na frente com um gol de Alan Kardec, o Vasco permitiu a virada rubro-negra no segundo tempo.
- Acho que a equipe foi bem no primeiro tempo. E no segundo tempo sentiu a partida e não conseguiu manter o ritmo do primeiro tempo. Alguns jogadores cansaram e pediram para sair. Quando tem uma derrota assim é difícil arrumar desculpa. O Flamengo jogou bem, mereceu. E nós ainda vamos sentir o impacto de ter começado o ano errado - disse o treinador, o único a explicar a derrota no vestiário.
Alfredo Sampaio lembrou que não foi o primeiro jogo que o Vasco perdeu por estar mal preparado fisicamente.
- Jogamos de igual para igual com o Botafogo também. Mas as outras equipes parecem que estão mais inteiras principalmente no segundo tempo.
O Vasco também vem sofrendo com as lesões musculares. Wagner Diniz e Leandro Bomfim ficaram fora da partida decisiva. Os dois sofreram um estiramento. E durante o jogo o atacante Alan Kardec também teve um problema muscular e acabou saindo.