O técnico Alfredo Sampaio deixou o gramado do Maracanã satisfeito com a atuação do Vasco, apesar da derrota para o Botafogo por 3 a 2 (assista aos melhores momentos). Para o treinador, o time pecou apenas ao ter levado três gols de bola parada do time alvinegro e foi prejudicado pelo árbitro, que anulou um gol legítimo dos cruzmaltinos.
- Saio parcialmente satisfeito com o time. O jogo foi bom, mas levamos três gols em bolas paradas. Além disso, mais uma vez fomos prejudicados pela arbitragem. Resumindo, saio feliz com o time, mas revoltado com o que aconteceu. De uma forma geral, o time foi bem - reclama o treinador.
Alfredo Sampaio aponta o banderinha Wagner de Almeida Santos como o principal culpado pela derrota do Vasco no primeiro clássico da temporada.
- Credito a derrota ao bandeirinha. Quero entender porque ele deu três ou quatro passos para confirmar o gol e depois voltou atrás. Quero saber dos responsáveis, entender esse critério. No lance do pênalti, o árbitro estava longe - diz o técnico do Vasco.
O treinador criticou a federação e os árbitros escalados para os jogos do time da Colina.
- A federação criou uma escolinha, colocou um monte de árbitro novo e olha o que acontece? O árbitro vem aqui e faz isso. Ele teve influência no resultado do jogo. O que adiante punir. O William Nery pegou três jogos, mas o que isso muda na vida dele? Nada. Não muda nada - afirma Alfredo.