O Vasco foi superior na maior parte da derrota por 2 a 1 para o Madureira, neste domingo, em São Januário, na primeira partida de ambos pelo Grupo B do Campeonato Estadual. O Cruzmaltino pressionou o adversário, mas foi surpreendido com o gol do atacante Muriqui logo no início do segundo tempo. Na visão do coordenador técnico, Alfredo Sampaio este aspecto foi fatal para a equipe da casa.
"Pressionamos muito na etapa inicial e não marcamos. No segundo tempo, o primeiro gol do Madureira abalou o Vasco e isso prejudicou muito as nossas ambições. Tentamos reagrupar o time, mas infelizmente, isso não foi possível", disse.
Apesar do resultado adverso da equipe, Alfredo Sampaio reverenciou o espírito de luta dos jogadores do Vasco. Na visão do coordenador, o Tricolor Suburbano venceu o embate, pois aproveitou melhor as chances que teve.
"Sem desmerecer o adversário, mas o Madureira chegou em lances totalmente esporádicos. Perdemos e isso é sempre ruim, mas dentro das circunstâncias, o grupo foi bem", enfatizou, lamentando em seguida alguns erros da arbitragem.
"Tivemos dois pênaltis a favor que não foram marcados e isso também prejudicou", revelou, referindo-se as infrações não marcadas em cima do lateral-direito Wagner Diniz, uma em cada tempo.