Mesmo com a derrota no clássico com o Fluminense desse domingo, a confiança vascaína na conquista da Taça Rio e uma vaga no Campeonato Carioca ainda é grande. E quem puxa o coro de boas previsões para o time da Colina é o presidente Eurico Miranada.
Uma prova disso é o prestígio do técnico Alfredo Sampaio em São Januário. O treinador, que fora elogiado na última semana pelo zagueiro Jorge Luiz, foi “perdoado” por Eurico, assim como todo o grupo, após o resultado adverso diante do Tricolor.
“Perdemos quando podíamos perder. Daqui para a frente, o Vasco não vai perder mais nenhum jogo e vai ganhar a Taça Rio e o Campeonato Carioca”, garantiu o otimista dirigente cruzmaltino que, após a eliminação na Taça Guanabara já colocara o Vasco como favorito ao título estadual.
O otimismo de Eurico Miranda também é compartilhado por alguns jogadores do elenco vascaíno. O goleiro Tiago, acusado de falhar no primeiro gol do Fluminense, mostrou confiança de que o time dará a volta por cima, apesar das derrotas nos três clássicos que o Vasco disputou neste ano.
“Espero que isso (derrota nos clássicos) aconteça agora para chegar nas finais e não acontecer mais. Vamos nos classificar e chegar nas finais preparados”, disse o arqueiro.
O Vasco até o momento soma 12 pontos no Grupo B da Taça Rio, três pontos a menos do que o líder Botafogo. O time de São Januário pode se garantir antecipadamente nas semifinais do segundo turno já neste meio de semana. Para isso, tem que vencer o América-RJ e torcer por tropeços de Friburguense, Madureira e Americano.