O esquema de jogo ofensivo montado no Vasco pelo técnico Alfredo Sampaio tem sido um sucesso, curiosamente, para a defesa. Afinal, após a terceira rodada da Taça Rio, a equipe de São Januário apresenta o sistema defensivo menos vazado do Estadual.
É verdade também que, com dez gols marcados, os vascaínos têm o melhor ataque do segundo turno, ao lado do Fluminense, mas o setor mais citado como ponto fraco do clube não sofreu nenhum gol neste turno e foi batido dez vezes no anterior.
- Sou meio obcecado por posicionamento, tanto da zaga como da frente da zaga, no meio-de-campo. Acho que melhoramos, estamos evoluindo. Esse resultado tem que servir de motivação, especialmente para os zagueiros - disse o treinador em entrevista à Rádio Globo.
Mesmo com a invencibilidade da defesa, o comandante do time vascaíno relembrou que a equipe sofreu diante do Boavista, na primeira rodada da Taça Rio
- Tivemos sorte de não ter sofrido gols naquele jogo, mas o problema ali não era na zaga e sim no meio-de-campo, tanto que a maioria dos arremates foi de fora da área - explicou o técnico.
Na próxima rodada da Taça Rio, o Vasco enfrenta, no domingo, o Cardoso Moreira, às 16h, em São Januário.