O caminho da vitória do Vasco sobre o Resende por 5 a 2, quarta-feira, em São Januário, passou pelos pés do lateral Wagner Diniz. Pelo seu setor, saíram as principais jogadas de ataque do time. Ele, que mostrou ótimo entrosamento com Morais, fez dois gols na partida e ainda sofreu um pênalti. Após o jogo, o técnico Alfredo Sampaio exaltou a participação do jogador.
- O Wagner Diniz vem se destacando desde o ano passado, tem um entrosamento muito bom com o Morais ali pela direita. Está conseguindo fazer gols agora. Mas eu quero encontrar o equilíbrio entre o lado esquerdo e o direito - diz.
Se o Vasco está "capenga", pois ataca muito mais pela direita, o treinador quer encontrar já para o clássico de sábado, contra o Botafogo, a solução para a esquerda. Contra o Resende, Carlinhos foi o titular, mas não esteve bem e foi substituído por Calisto, que teve melhor rendimento. Alfredo, no entanto, vai esperar mais um pouco para decidir quem entrará jogando.
- Vamos aguardar mais um pouco. O Botafogo joga muito pelos lados, é uma jogada forte deles. Vamos ver - despista.
O comandante cruzmaltino na quarta-feira, comentou a fase de poucos gols dos atacantes. Até agora no Campeonato Carioca, somente o reserva Abuda balançou a rede.
- Nesta partida eles não finalizaram muito, mas têm toda a minha confiança. O Alan (Kardec) está cumprindo o papel dele, trabalhando para a equipe, sofrendo alguns pênaltis. O Alex (Teixeira) está se movimentando muito bem em todas as faixas do campo. Como atacantes, têm que fazer gols, o que vai acontecer naturalmente. Aí eles vão deslanchar - analisa.