O técnico do Vasco Alfredo Sampaio, que pela primeira vez dirige uma equipe grande no futebol brasileiro, é conhecido por suas seriedade e tranquilidade. Sem querer fazer uma caça às bruxas, Alfredo não busca culpados para a derrota deste domingo, que tirou o time de São Januário da decisão da Taça Guanabara. Mas sabe quais são as raizes da eliminação vascaína.
"Buscar argumentos para a derrota não é certo. Eu não gosto disso, não é do meu feitio. O problema foi o início da temporada. Começamos o ano de forma inadequada", disse. Vale lembrar que o Vasco abriu mão de boa parte de sua pré-temporada para excursionar pelo oriente médio, em busca de dinheiro e expansão da marca.
Para o técnico vascaíno, o time tem sofrido com a parte física."Acho que a equipe foi bem no primeiro tempo. E no segundo tempo sentiu a partida e não conseguiu manter o ritmo. Alguns jogadores sentiram e pediram para sair.
Sobre a permanência de Edmundo até o final do jogo, Alfredo foi categórico.
"Deixei o Edmundo porque ele é diferenciado, mesmo cansado, afirmou. Edmundo disse, após a partida, que não sabia se deveria ou não ter jogado.