Eliminado na Taça Guanabara, o Vasco tenta se reerguer após a derrota para o arqui-rival Flamengo, no último domingo. O próximo compromisso cruzmaltino na temporada acontece apenas no dia 27, quando o time recebe o Itabaiana-SE, na partida de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Até lá, o pensamento da comissão técnica é aprimorar o condicionamento físico do elenco, já que a equipe vascaína tem mostrado deficiência neste quesito.
Começamos a temporada de forma inadequada, sem uma preparação física ideal. Estamos pagando o preço por isso - comentou o treinador cruzmaltino, que falou sobre as suas intenções para a sequência da temporada. - A minha expectativa é condicionar melhor a equipe para que possamos atuar de forma mais dinâmica - completou Alfredo.
No início do ano, o Vasco viajou para disputa um torneio em Dubai, nos Emirados Árabes, menos de uma semana após o elenco ter se reapresentado para a pré-temporada. Na época, o time ainda era dirigido por Romário.
O grupo do Vasco recebeu folga nesta segunda-feira e se reapresenta nesta terça, quando a comissão técnica deve iniciar uma preparação física especial. O tempo sem partidas também será importante para a recuperação de jogadores contundidos.
Contra o Flamengo, o time não contou com três titulares machucados: o lateral-direito Wagner Diniz, além dos meias Leandro Bomfim e Beto. No clássico, o Vasco ainda viu o atacante Alan Kardec se lesionar.
Nos próximos jogos, Alfredo Sampaio também contará com uma nova opção no ataque, pois Jean está inscrito na Taça Rio e na Copa do Brasil e vem treinando forte nas últimas semanas, em São Januário. O chileno Villanueva também deve receber oportunidades a partir das próximas partidas do Vasco.