Uma das posições que a diretoria do Vasco considera carente no atual elenco é a zaga, e os dirigentes estão trabalhando nos bastidores para tentar reforçar o setor. O nome desejado é bastante conhecido no Brasil, o do zagueiro Roque Júnior, que jogou no Palmeiras e foi campeão do mundo com a seleção brasileira, em 2002. Atualmente ele defende o Duisburgo, da Alemanha, mas não está muito satisfeito por lá.
O auxiliar-técnico de Romário, Alfredo Sampaio, preferiu despistar, mas confirmou que o clube já procurou o zagueiro. Alfredo diz que Roque Júnior daria mais qualidade e experiência ao jovem time vascaíno.
- Não houve uma conversa profunda sobre isso, mas soubemos desta possibilidade há algumas semanas. A negociação não caminhou. Não sei se há alguma novidade agora. É claro que seria um bom reforço, é um jogador campeão do mundo, que vai poder ajudar o time com a sua experiência e categoria - afirma.
O principal entrave para a transferência de Roque Júnior é o alto salário que recebe na Alemanha. Para jogar em São Januário, o jogador teria que se enquadrar na realidade financeira do clube. A diretoria não confirma a negociação.