Apesar do grande apoio da torcida, o Vasco não conseguiu superar o Madureira e acabou perdendo por 2 a 1, em São Januário. Com isso, o time foi o único dos quatro grandes que não somou três pontos na estréia do Carioca. O técnico Alfredo Sampaio, no entanto, avalia que o Gigante da Colina foi quem teve o adversário mais qualificado. Antes de chegar ao clube para ser auxiliar de Romário, ele comandava o Tricolor suburbano.
- De todos os grandes, o Vasco foi o que pegou o adversário mais complicado. É só lembrar das últimas campanhas deles. Tudo que eu conhecia do Madureira, passei e, de certa forma, conseguimos neutralizar. O Muriqui é um jogador perigoso, mas acho que não houve desatenção. Tivemos que ir para cima buscar o resultado e abrimos espaço.
Alfredo Sampaio diz que as provocações dos rivais neste momento é uma coisa natural. Ele acredita que todos têm que superar este momento porque já na quarta-feira o Vasco terá pela frente o Americano, em São Januário.
- Temos que estar preparados, estamos em um clube grande e temos que saber lidar com este tipo de coisa. Se não tivéssemos segurança no nosso trabalho é que isso seria um problema. O Vasco merecia ter vencido.
O treinador comentou ainda os gritos dos torcedores, que vaiaram alguns jogadores e pediram contratações.
- Qualquer grande jogador interessa, mas não podemos avaliar de acordo com esse resultado.