Ainda é cedo para afirmar se a poeira baixou no Vasco, mas o fato é que dois dias após um polêmico bate-boca na frente de todo o grupo vascaíno, Alfredo Sampaio e Edmundo voltaram a trabalhar juntos neste domingo na Colina. No treino de sábado, Edmundo evitou o contato com o treinador. Ele fez trabalho físico na sala de musculação e deixou o clube antes dos demais companheiros.
Já no domingo, porém, o atacante participou da segunda parte do coletivo entre os titulares e, em princípio, parece ter chegado a um entendimento com Alfredo Sampaio.
Fortalecido após um encontro realizado às pressas com a cúpula de futebol do Vasco, o treinador afirmou que jamais abrirá mão de seu comando e, portanto, sacará Edmundo ou qualquer outro atleta que cometa atos de indisciplina no dia-a-dia do clube.
– Faço questão da disciplina em todos os grupos com os quais trabalho. Espero que minha relação com Edmundo continue sendo boa – afirmou Alfredo Sampaio.
O polêmico episódio fechou uma tensa semana para o clube. Afinal, Edmundo declarou não ter condições físicas de enfrentar o Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara, fato que acabou contribuindo para o pedido de demissão do preparador físico Luiz Flávio. Apesar do clima pesado, Alfredo acredita que nada atrapalhará a seqüência do trabalho.
– O grupo precisa estar blindado a esse tipo de situação e precisa se concentrar apenas nos jogos – disse.